12 jogos e contando! São Paulo vence mais uma no Morumbi

Com equipe formada só por garotos, São Paulo faz 1 a 0 no Ayacucho-PER.

0

A temporada de 2022 do São Paulo tem sido muito boa no geral. Apesar da dolorida perda do Paulistão para o Palmeiras, o Tricolor vem demonstrado um bom desempenho em todas as competições. Na Sul-Americana, por exemplo, já havia confirmado a sua classificação antes mesmo da última rodada, mesmo sem utilizar os titulares ao longo da campanha.

Até por isso, Rogério Ceni optou por utilizar um time “ainda mais reserva do que o reserva”. Isto é, com a equipe recheada de garotos das categorias de base, somente o zagueiro Miranda e o volante Luan tinham mais rodagem, em se tratando daqueles que iniciaram o jogo. Durante a fase de grupos, o São Paulo utilizou 35 jogadores diferentes, o que prova como Ceni soube bem girar o grupo.

Com a vitória por 1 a 0 na noite de ontem (25), o Tricolor não só garantiu a segunda melhor classificação entre os primeiros colocados (somente atrás do Ceará, que teve 18 pontos), mas promoveu o primeiro gol de Caio Matheus como profissional. Destaque do time na Copinha deste ano, o jogador ainda levou o prêmio de melhor homem em campo. Que noite!

São Paulo
Caio fez apenas seu segundo jogo como profissional. Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC.

São Paulo vai em busca do bicampeonato da Sul-Americana

Depois de utilizar o time reserva como base da campanha que classificou o time às oitavas de final, a tendência é que as coisas sejam diferentes a partir do mata-mata. Agora, estando a sete jogos da possibilidade da conquista internacional, os principais jogadores devem começar a entrar em campo pelo torneio sul-americano.

Vale lembrar que, além de poupar seus principais jogadores para evitar lesões, Ceni conseguiu dar uma confiança importante a alguns atletas do elenco, como foi o caso de Patrick, por exemplo. O ex-jogador do Internacional demorou para se adaptar ao Tricolor, mas utilizou os jogos da Sul-Americana e hoje já briga por posição entre os titulares.

Por outro lado, quem não aproveitou as chances que teve foi Rigoni. Apesar de ter entrado relativamente bem no jogo de ontem (25), o argentino não é nem sombra daquele jogador que foi quando chegou em 2021. Dessa maneira, Ceni ainda vai precisar quebrar a cabeça para recuperá-lo. Dito isso, o São Paulo volta a campo no próximo sábado (29), às 19 horas, quando recebe o Ceará. Será a chance de buscar a 13° vitória seguida como mandante.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.