1º passo para investir em carteira de ações é aceitar o risco

0

As carteiras de ações são pensadas justamente pensando e reunindo produtos para quem tem uma tolerância com a movimentação do mercado e as perdas. Sendo assim, esse tipo de investimento não é recomendado para quem está começando e muito menos para quem não possui o perfil arrojado de investimento.

As carteiras e fundos de alocações englobam tipos de investimentos diferentes, incluindo renda fixa e variável juntos. Mas não se pode negar que encontrar carteiras de ações prontas é muito mais fácil e simples de realizar os investimentos. Porém, é sempre importante fazer a lição de casa por fora e estudar as empresas, o mercado para continuar fazendo boas escolhas.

Dinheiro em risco na carteira de ações

Cada carteira uma sentença. Nem sempre investir em ações é sinal de lucro certo, assim como também é sinal de perder dinheiro, tudo vai depender de uma série de coisas. Mas caso você já esteja no patamar de começar a investir em carteira de ações é preciso desenvolver um pouco o lado mais arrojado para atuar nessa categoria de investimento. Isso significa que não é porque você tem perfil conservador, que não possa começar a se arriscar pelo mercado das ações, mas talvez seja um pouco mais difícil.

Em qualquer área de investimento é preciso conhecimento e entendimento sobre economia. Mas na hora de escolher a carteira de ações isso é essencial para saber combinar os ativos e sempre levando em consideração o seu risco. Cada tipo de investidor vai preferir aplicar seu dinheiro em investimentos diferentes.

Quem possui perfil conservador não está disposto a correr qualquer tipo de risco com seus investimentos e por isso tem preferência por aplicar o dinheiro na renda fixa. já quem tem perfil moderado gosta de arriscar um pouco mais, mas deixa uma pequena parte apenas de seu patrimônio na renda variável. Somente quem tem perfil arrojado investe em carteira de ações com maior frequência, inclusive deixa uma parte maior de seu patrimônio em investimentos que possuem mais risco. Isso porque eles também rendem mais. Quando maior o risco, maior o retorno, mas é preciso ter estratégia para lidar com esse tipo de operação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.