04 melhores de livros de filosofia para iniciantes

1

Após aprender sobre  como ler obras complexas e entender o que está escrito, é importante ter recomendações de livros de filosofia para iniciantes. Dessa forma, pode-se continuar os estudos de forma otimizada e com mais aprendizados.

Portanto, o Brasil 123 preparou uma lista com livros de filosofia para iniciantes para começar a entender o mundo agora mesmo. Para saber mais, basta continuar a leitura!

1- O Livro da Filosofia

Ele pertence a editora Globo e aborda de forma resumida os principais pensadores. Um aspecto positivo é que é recheado de imagens e mapas conceituais, sem contar que a ordem é cronológica e te ajuda a não se perder. Uma ótima introdução sobre assuntos diferentes reunidos em um único local.  Dessa forma, é possível encontrar temas que lhe agradam para buscar estudar de forma mais profunda sobre.

2- Discurso do Método – Descartes

Descartes ensina você a separar a verdade da mentira, um dos princípios básicos da filosofia. Como saber encontrar a verdade no meio de tantas informações falsas?

Em suma, a obra é dividida em seis partes principais, sendo elas:

  •  Considerações relativas à ciência
  • principais regras do método
  • regras da moral
  • Deus e alma humana
  • diferença de almas e a medicina
  • razões para escrever

Caso queira ler mais sobre o assunto, basta clicar aqui e conhecer uma análise completa e dinâmica sobre o filósofo!

3- A República – Platão

Platão iniciou o estilo de diálogos dentro da filosofia e foi um grande marco. Começa a abordar, de forma breve, quais as principais formas de governo. É ideal para quem deseja aprender conceitos iniciais sobre política.  Ler sobre esse pensador é crucial para compreender os pensamentos de Montesquieu e outros pensadores que vieram centenas de anos depois.

Outra obra famosa é Fédon que aborda sobre o amor, também é bastante relevante para os estudiosos e pode ser terminada em dois dias.

4- Amor líquido – Bauman

Mais que crucial para aqueles que desejam prestar Enem ou Vestibular. Isso porque Bauman é muito citado em redações e não é por menos: critica a sociedade atual de forma polêmica. Os textos são simples e é muito fácil de entender. Contribui para quem deseja compreender o nosso mundo atual e com funcionam as relações líquidas da sociedade. Já existem muitos vídeos no Youtube que fazem uma crítica bastante interessante sobre o assunto.

E então, tem mais alguma recomendação de livros de filosofia para iniciantes? Você pode deixar nos comentários para ajudar outros leitores!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.