04 dicas de como divulgar livro independente

1

Sabe aqueles escritores que ficam espalhando os links das obras em todos os comentários e portagens? Por que mesmo assim eles não conseguem atrair a quantidade de leitores que desejam? Isso ocorre justamente porque não sabem divulgar livro da forma correta!

O marketing digital é profundo, intenso e exige técnicas. Quando feito de forma cansativa e sem ser da maneira correta, pode afastar as pessoas que poderiam se interessar no texto. Para isso, o recomendado é que você busque profissionais para não acabar de sujar ainda mais sua marca nestas divulgações erradas!

Caso não tenha condições para pagar uma agência especializada, o Brasil 123 separou algumas dicas para te ajudar com isso!

1- Faça o uso de storytelling

O storytelling é a arte de contar histórias. Você deve fazer com que o seu persona (público alvo, ou seja, os leitores) se sintam inclusos na obra. Para isso, utilize instrumentos da cultura pop como forma de fazer referências.

Uma atividade bem comum para escritores de fanfic do clássico “aluna amante do professor” é criar prints falsos de conversas entre os personagens. Essas conversas são engraçadas e causam curiosidade e vontade de saber mais. Isso faz com que se sintam inclusos na história e vai além de apenas pedir para que leiam sua obra.

2- Implemente com o copywriting

Copywriting é a arte de vender através do texto. O ato de vender não precisa ser um produto, está relacionado à ideias e até mesmo, um livro digital. Existem 04 passos exclusivos para começar a colocar as técnicas em prática:

  • Usar gatilhos mentais;
  • Identificação com a marca;
  • Criar um problema;
  • Senso de identificação ou reconhecimento.

3- Cuidado com as cores das publicações

As cores afetam o psicológico humano e definem muitas ações. Portanto, realize uma pesquisa de persona para descobrir quais são aquelas que mais podem afetar e causar impacto. Invista em um equilíbrio de paletas para que causem satisfação visual.

Na internet é possível encontrar inúmeros artigos que auxiliam nesta escolha. Se preferir pesquisar, poderá obter muitas informações!

4- Criando publicações no Google

Durante a cada segundo, são milhões de cliques no Google, tem mesmo certeza que quer ficar de fora dessa?  Existem empresas que fornecem espaço para que escritores iniciantes possam divulgar livro. Em suma, elas escrever uma resenha da sua obra e irão publicar em sites famosos com mais de 100 mil acessos diários. Dessa forma, será ainda mais fácil dele ser conhecido.

O valor para isso é baixo e acessível, podendo ser entre R$ 15 e R$ 150. Os resultados são enormes e podem atrair inúmeros leitores devido à grande quantidade de acessos. Os melhores serviços são da Visão Confiável e o preço é bem em conta. Vale a pena pesquisar pelo site deles e conhecer mais!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.