03 dicas para criar um logotipo criativo para a empresa

3

Em um mundo tão visual, criar um logotipo diversificado pode atrair mais clientes e fixar ainda mais a imagem da sua marca. Eles estão em todos os lugares, principalmente em fotos de perfis do Facebook ou outras redes sociais. Marcas que possuem sucesso são reconhecidas desde o primeiro contato do olhar: quem esquece da maçã do iPhone ou o “m” do McDonalts?

Pensando nisso, o Brasil 123 separou uma série de dicas para que sua empresa consiga criar um logotipo inesquecível.

1- Conheça bem o seu público

Quando se fala de conhecer o público, não se trata somente de saber superficialmente o que eles gostam. Se funcionasse dessa forma, o Burguer King saberia que os clientes gostam de lanches e… e o que mais? Como desenvolveriam as estratégias?

A pesquisar de mercado está presente até mesmo no momento de criar um logotipo. Você já notou que empresas relacionadas a Fast Food geralmente possuem cores quentes nas logomarcas? Isso ocorre porque as cores quentes estimulam o consumo e ocasionam fome, são marcantes psicologicamente.

2- Entenda a sua concorrência para criar um logotipo

Não é estranho que marcas relacionadas para o mesmo nicho possuam cores que as definem? Por exemplo, um escritório de dentista geralmente utiliza branco e azul. Já empresas relacionadas a atacado e fast food comumente usam vermelho, laranja e amarelo. Se todas seguem alguma tendência, é por um motivo. Portanto, procure saber mais sobre ele e invista.

3- Mostrando a sua personalidade

Deseja criar uma marca forte ou frágil? Masculina ou feminina? Tudo isso deve ser como um espelho que reflete no seu logotipo. Para um escritório de advocacia, utilizar uma fonte mais séria passa mais credibilidade. Já para uma loja de crianças, não se deve economizar nas cores e opções diferentes.

Plataformas para criar um logotipo

Existem várias plataformas onde é possível criar logotipos sem gastar nada. A mais comum atualmente é o Canva que possibilita desde a criação de logomarcas até mesmo posts para o Instagram. Não precisa possuir conhecimentos avançados como programação ou edição.

Outra opção é o Corel Draw. É uma plataforma paga e que é utilizado por designers, engenheiros  e desenhistas. Ele é um dos programas mais completos na atualidade. Entretanto, caso não o possua, não vale a pena comprar apenas para criar um logotipo. Dessa forma, ficaria mais em conta buscar por um profissional para que ele faça isso por você. O serviço acaba saindo mais barato e o melhor: feito por alguém que entende do assunto.

E então, tem mais alguma dúvida sobre como criar um logotipo? Portanto, deixe ela nos comentários!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.